Outras Notícias

FacebookTwitterRSS Feed

porto1.jpg

No Porto, realizou-se ontem, 19 de fevereiro, mais uma iniciativa pública sobre “PAZ NO MÉDIO ORIENTE! PALESTINA INDEPENDENTE! FIM À GUERRA! FIM AO MASSACRE!”
Com concentração junto à reitoria da Universidade do Porto, na Praça dos Leões, após uma breve saudação de João Rouxinol em nome do CPPC, caminhou-se para a praça Carlos Alberto, numa iniciativa que envolveu centenas de pessoas entre os caminhavam e os que se solidarizavam nas ruas com as palavras de ordem "PAZ NO MÉDIO ORIENTE! PALESTINA INDEPENDENTE! Não à Guerra! Não ao massacre!"
Promovida pelo CPPC, USP/CGTP, MPPM e Projecto Ruído, ali se demonstrou a nossa solidariedade com a Palestina, exigindo o cessar-fogo imediato e permanente, o fim do massacre e a ajuda humanitária, exigindo o respeito pelos direitos do povo palestino, exigindo o fim imediato dos criminosos bombardeamentos à Faixa de Gaza e ao cerco imposto, que é um crime de guerra.
Na Praça Carlos Alberto realizou-se uma sessão pública apresentada por Joana Machado e intervenções de Filipe Pereira coordenador da USP/CGTP-IN, da professora Sónia Duarte e do escritor José António Gomes da direção do MPPM que denunciaram o brutal crime e o hediondo massacre que Israel está a cometer em Gaza mas também na Cisjordânia, proclamando que ninguém pode ficar indiferente. É urgente o fim imediato dos bombardeamentos na Faixa de Gaza e do massacre dos seus habitantes! É urgente acabar com a barbárie a que temos assistido! Não podemos aceitar que a ajuda humanitária seja impedida de entrar em Gaza, que os centros de apoio médico e hospitais não consigam prestar o apoio às vítimas da violência e sejam bombardeados. Não podemos permitir que esta catástrofe continue a sua escalada e que alastre ao resto dos povos do Médio Oriente! É urgente parar a guerra! É urgente parar o massacre!
Ficou a promessa de voltar à rua brevemente.
A sessão acabou com a canção Grândola Vila Morena.